QFC'S (questões frequentemente colocadas) ou FAQ'S
 
Vou colocando aqui algumas dúvidas que possam surgir sobre esta aventura paralela do Lusitano, construída pelos fãs. Sempre que surgirem novas perguntas serão acrescentadas neste separador.
 
 
01. Quem é que pode participar?

 

R: Todos os fãs do Lusitano podem participar nesta aventura, desde que gostem de desenhar, contar histórias e tenham a disponibilidade de fazer no mínimo uma página (prancha) completa.

02. Em que é que consiste?

R: 22 autores no máximo participam numa aventura de 22 pranchas. A forma de colaboração deve ser escolhida pelos autores. Podem optar por combinarem um argumento em conjunto ou criar uma sequência em que cada autor continua o que o anterior fez e abre uma linha para o próximo, desde que a aventura tenha um desfecho ao fim de 22 páginas. 

 

 

03. Como é que são escolhidos os 22 autores?

 

R: Devem inscrever-se no grupo criado no Facebook (https://www.facebook.com/groups/1205736279480412/). Após a recepção das candidaturas entraremos em contacto com os autores para definir a ordem de entrada, a estrutura da história e prazos de entrega.

04 - Cada autor só pode fazer uma página?

 

R: Seria o ideal, mas caso os autores envolvidos estejam dispostos a fazer mais do que uma e não tenha sido alcançado o número de 22, esta regra não se aplica.

 

05 - Conseguiram mais do que 22 autores! O que acontece aos outros?

 

R: Todas as aplicações ficarão guardadas em arquivo. Consoante o sucesso desta iniciativa, novas histórias poderão surgir e outros autores serão convidados. A escolha dos primeiros 22 será por ordem de inscrição no grupo do Facebook https://www.facebook.com/groups/1205736279480412/.

06 - Este trabalho é remunerado?

R: O objetivo desta iniciativa é incentivar o desenho e o gosto pela Banda Desenhada, dando ao mesmo tempo a hipótese dos fãs interagirem com o personagem Lusitano. Trata-se de um exercício amador, por isso não está prevista qualquer remuneração.

07 - Serei reconhecido pelo meu trabalho?

R: Claro! Todas as pranchas serão identificadas, assim como os autores a quem pedimos uma pequena biografia, foto e indicação do site/blog/facebook, etc, onde o seu trabalho poderá ser acompanhado.

08 - Onde é que será publicada a história?

R: Será publicada aqui, no separador "O Vosso Lusitano", com data de início e periodicidade a anunciar.

 

09 - Existem limitações ao que pode ser criado?

 

R: O bom senso é a regra principal. Mas como o Lusitano é uma BD familiar, não permitimos pornografia nem linguagem ofensiva, para além de racismo ou qualquer outra forma de ofender as crenças e direitos de outros.  (Também não podem matar o Lusitano!)

10 - Quais são as especificações técnicas?

R: As páginas selecionadas, em dimensão A4, deverão ser enviadas em formato .TIFF, sem layers e sem compressão.

11 - Criei um personagem original que entra na história? De quem são os direitos?

R: À excepção dos personagens que já fazem parte do universo Lusitano, todos os outros que surgirem nesta aventura serão propriedade dos seus autores, que reservam sobre eles todos os direitos. Esta aventura não se interliga com a história principal.

12 - Qual é a data limite de entrega das candidaturas?

R: Estamos sempre disponíveis para receber propostas de participação.  Apliquem-se apenas se tiverem a disponibilidade de executar pelo menos uma prancha. Chegados aos 22 participantes ou a um número de autores que sustentem 22 páginas fechamos a primeira história, mas todos os outros ficarão em lista de espera.

13 - Se tiver mais QFC's (ou FAQ's), o que devo fazer?

R: Basta enviá-la para o nosso e-mail: lusitanobd@gmail.com. Obrigado!

Lusitano e todos os personagens são ® e ™ de Bruno Matos.

Todos os direitos reservados.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now